GOIÂNIA - GO, 1 A 4 DE MAIO DE 2019    

O QUE FAZER

O QUE FAZER

Atividades ao ar livre

Pirenópolis 

Destino perfeito para um bate-volta, Piri tem boa comida, pousadas charmosas, ótimas oportunidades de compras e um patrimônio cultural incrível. Não há como não se encantar com essa pequena joia do interior de Goiás.

Trihas de Bike

Goiânia reserva belezas naturais únicas e ideais para quem gosta de passeios de bicicleta. Se você também é um grande fã do esporte, opções não vão faltar para realizar a trilha perfeita.

Os detaques ficam por conta das Trilhas do Posto Barcelona (Senador Canedo e Bela Vista), da Trilha do Morro Feio (Hidrolândia), da Trilha do Lago (Parque Ecologico Altamiro de Moura Pacheco) e das Trilhas da Beirada e Pai do Mato, na Serra da Areia (Aparecida de Goiânia).

As paisagens são de tirar o fôlego. Mas para entender mesmo o que nós estamos falando, só indo conferir cada uma delas.

Serra Dourada (Mossâmedes)

Localizada no município de Mossâmedes, a 37 km de Goiás, a Serra Dourada faz parte de um parque estadual com uma área de 28 mil hectares, sobre o platô de mesmo nome. Um dos seus destaques é a trilha “Entardecer na Serra Dourada” (6 km de extensão), uma área de Cerrado Rupestre com cenográficas árvores que crescem entre fendas rochosas; poços para banho no rio Cafundó; a Cidade de Pedra, rochas esculpidas pelo vento; e até uma trilha sobre um areal com chão de areias de quartzito.

Cultural

Goiás Velho

Goiás é conhecido nacionalmente por ser a morada de Cora Coralina e a terra do empadão goiano.
É também uma das cidades mais amadas pelos turistas, com inúmeras opções de lazer para agradar a todos que por lá passam.

Compras

Shoppings

Se você quiser levar uma lembrança de Goiânia de presente, shoppings não faltam por lá. Isso sem falar das suas feiras tradicionais. Os shoppings da cidade também são uma boa opção de entretenimento e de restaurantes para moradores e turistas. Recomendamos o Passeio das Águas, o Flamboyant, o Goiânia Shopping, o Buriti e o Armázem das Grifes, outlet que desembarcou há pouco mais de um ano por lá. Já as feiras, as mais famosas são a Feira Hippie, a Feira da Lua, a Feira do Sol e a Feira do Cerrado.

Gastronomia


Goiânia reserva uma cultura gastronômica incrível! Muitos restaurantes conceituados do Brasil estão aqui e há diversas opções de comidas típicas espalhadas pela cidade, além de casas em especializadas em diferentes culinárias internacionais. É só você escolher a sua preferida e aproveitar uma ótima experiência.⠀

Comida Contemporânea

Apenas imagine esta cena: após um dia inteiro de atividades no GO19, você reúne seus colegas e vai jantar no Iz Restaurante, um restaurante premiado, e que, inclusive, é comandado pelo melhor chef de Goiânia em 2018, o Ian Baiocchi, eleito pela Revista Veja Comer & Beber? Bom, né? E não é só no Iz que você poderá aproveitar experiências maravilhosas, não! Da cozinha do Grá Bistrô saem criações incríveis também. Há ainda na cidade outras excelentes opções de lugares especializados em comida contemporânea, como a Tartuferia San Paolo, o 1929 Trattoria (outro estabelecimento sob a batuta do Ian Baiocchi) e o L’Etoile D’Argent. É só escolher uma – ou mais de uma – e ser feliz.

 

Mapa dos restaurantes

Os Queridinhos do Público

Se você prefere não arriscar na hora de escolher um lugar para comer, não tem problema. Em Goiânia, há vários restaurantes que, provavelmente, você já conheça. São os casos do Pobre Juan, casa especializada no preparo de carnes nobres e que tem filiais espalhadas Brasil à fora, do Paris 6, reconhecido por dar nomes de pessoas famosas aos seus pratos e pelo sabor deles também, claro, e do Coco Bambu, uma referência em frutos do mar e que atrai fãs pelo país inteiro.

 

Mapa dos restaurantes

Um Mundo de Sabores em Goiânia

Restaurantes de comida portuguesa? Tem! Italiana? Tem também! Japonesa? Aos montes. Árabe? Por que não? Opções de culinária de países é que não faltam em Goiânia. Para os fãs de comida portuguesa, a dica é conferir o Porto Cave e a Quinta do Minho. Agora, se o seu ponto fraco é a comida japonesa, o Sapporo e o Emporio Ektai são excelentes pedidas também. Já, para quem não dispensa uma boa massa, a nossa “ordem” é provar o cardápio do Assoluto. Mas se o que você quer mesmo é se jogar na comida árabe, o Toshca é parada obrigatória.

 

Mapa dos restaurantes

Casas de Carnes

Bateu aquele desejo de comer uma carninha vermelha? Sem problemas! Goiânia é reconhecida por abrigar as melhores casas de carne do país. Os nossos destaques vão para o El Argento, o JP Steakhouse, o Bienna e o Parrilla, que, fora a qualidade dos mais diferentes cortes que oferecem, são reconhecidos por prepará-los à perfeição. Se você é um carnívoro convicto, sem dúvidas, conhecer estes restaurantes valerá à pena. Anota todos aí na sua lista.

Mapa dos restaurantes

Comida Vegetariana

Goiânia sem carne? Sim, é possível! Para você que não abre mão da sua filosofia de vida, há uma série de restaurantes especializados em comida vegetariana aqui. Chamam atenção, principalmente, a La Bottega Del’Art e Loving Hut, que, além das delícias que preparam, eles têm um ambiente aconchegante e que prometem tornar a sua visita ainda mais maravilhosa. Pode ir se sem sustos, que a felicidade é garantida.

Mapa dos restaurantes

Pratos Típicos

Com influência indígena e europeia, a culinária de Goiânia possui pratos típicos maravilhosos. A pamonha, o empadão, o arroz de pequi, a galinhada, o peixe na telha, o Arroz-de-puta-rica e a matula são imperdíveis. Dicas certeiras de restaurantes para experimentar todas essas delícias são o Juá, a Cabaça de Mel e o Chão Nativo. Então, não vá embora antes de provar cada uma delas.

Mapa dos restaurantes

Vida Noturna

Apesar de muitos pensarem que Goiânia seja apenas a capital da música sertaneja, há diversos lugares diferentes que também fazem a noite ferver na cidade. A The Pub, a Avallon, a Roxy, a Retetê e a Hype Meeting Point são sempre ótimas pedidas para quem curte um estilo musical variado e com um ambiente bem agradável. Mas se você for fã de sertanejo, você estará mesmo no lugar certo. As nossas dicas é ir à Alabama e ao Bahrem, que são points de grande sucesso por lá.

 

THE PUB 

ENDEREÇO: R. 52, 219 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-200

TELEFONE: 3281-4308

FUNCIONAMENTO: SEXTAS E SÁBADOS – ÀS 23H30

THE PUB – ENTRADA FREE E FILA EXCLUSIVA PARA OS CONGRESSISTAS

 

AVALON CLUB 

ENDEREÇO: R. 137, 241/247 – St. Marista, Goiânia – GO, 74170-120

TELEFONE: 3956-0610

FUNCIONAMENTO: SEXTAS E SÁBADOS – ÀS 23H30

* VALOR DA ENTRADA CONVERTIDA PARA CONSUMAÇÃO DIAS 03 E 04 DE MAIO

 

ROXY

ENDEREÇO: R. 87, 536 – St. Sul, Goiânia – GO, 74093-300

TELEFONE: 98138-0008

FUNCIONAMENTO: QUARTA A DOMINGO – ÀS 23H30

 

RETETÊ

ENDEREÇO: Viela 1133, 118 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-120

TELEFONE: 3988-0938

FUNCIONAMENTO: QUARTA A DOMINGO – 19H ÀS 02H

 

HYPE MEETING POINT

ENDEREÇO: R. 145, 90 – St. Marista, Goiânia – GO, 74170-080

TELEFONE: 98138-0008

FUNCIONAMENTO: QUINTA A DOMINGO DAS 20H00 ÀS 03:00

 

ALABAMA

ENDEREÇO: Alameda Dom Emanuel Gomes, 150 – St. Marista, Goiânia – GO, 74175-040

TELEFONE: 3999-0222

FUNCIONAMENTO: TERÇA A SEXTA – 18H ÀS 03H. SÁBADO (12H ÀS 03H) E DOMINGO (12:00 ÀS 03:00)

 

BAHREM

ENDEREÇO: R. 144, 716 – St. Marista, Goiânia – GO, 74170-130

TELEFONE: 3645-0136

FUNCIONAMENTO: TERÇA A DOMINGO – 17H ÀS 02H